VENCEDORES 2020

Melhor Advogada Brasileira na Europa​

Fernanda Pontes

Fernanda Pontes Clavadetscher, carioca, residente na Suíça.

www.advocacia.ch

No Brasil atuou como advogada e deu aula de Direito Civil em uma Universidade e em diversos cursos preparatórios para o Exame da OAB.  Já na Suíça é fundadora do Saber Direito, associação que apoia os imigrantes em questões jurídicas de forma voluntária e com a colaboração de outros profissionais de diversas áreas (psicólogos, médicos, contadores, etc.).

Além disso, a advogada Fernanda Pontes tem seu escritório em Zurique e está apta para atuar diretamente nos tribunais na Suíça, em Portugal e no Brasil na defesa de seus clientes em todas as instâncias e perante entidades públicas e privadas.

Melhor Artista Brasileiro da Europa

Gustavo Nénão Bordin

Gustavo Nénão Bordin, Campineiro residente no Reino Unido

 

https://www.linkedin.com/in/gustavonenao/

 

Com 27 anos de carreira, Gustavo Nénão, é Graduado em Publicidade e Propaganda e já apresentou sua arte em importantes galerias ao redor do mundo.

Foi o único brasileiro eleito pela Michelle Obama, para desenvolver um projeto em Nova York.

Tem trabalhos realizados em 39 países e vários prêmios, incluindo de Direitos Humanos. 

Recentemente divide sua agenda entre a Europa e a América incluindo seu amado Brasil.  

Melhor Artista Brasileira da Europa

Bella Negreiros

Bella Negreiros, carioca residente no Reino Unido

https://www.instagram.com/negreirosbella/

Nada substitui o talento dessa artista e design carioca que conseguiu harmonizar sua paixão pela música com sua vocação humanitária.

Sua música foi tema da novela da Rede Globo Brasileira,o sétimo guardião e Bella foi finalista da banda do Domingão do Faustão. Durante a sua permanência como vocalista da banda do cantor Lulu Santos participou de shows nacionais e internacionais.

Em Londres, participou de vários eventos entre eles no "The Troubadour" palco onde já se apresentaram;Jimmy Hendrix e Bob Dylan.

Foi convidada pela universidade Queen Mary para se apresentar ao Embaixador de Portugal o Excelentíssimo Sr Manel Lobos Antunes.Bella também apóia a ONG Fraternity without Borders UK

Melhor Profissional de Marketing da Europa

Isana Ribeiro

Goiana residente no Reino Unido
https://instagram.com/isanaribeirophotography
Iniciou sua carreira como fotógrafa em Londres em 2008. 
Em 2010 retornou para o Brasil onde inaugurou seu estúdio de Fotografia e produções realizando  eventos e campanhas publicitárias para várias empresas, dentre elas Cacau Show e Senac. 
Reconhecida por seus projetos autorais e campanhas exclusivas da sua própria marca. 
Especializou-se em Branding Photography e hoje é referência em posicionamento de Marca através de Campanhas e Assessorias realizadas pela sua Agência de publicidade localizada em Londres . 
Idealizadora do Documentário Retrato de Mulher - Essência e Superação & da Mentoria “Caminho da Transformação “

Melhor Agente de Turismo da Europa

Mabel Castro

Mabel Castro, mineira residente no Reino Unido.

www.website.com 

Após várias anos trabalhando na área administrativa decidiu Iniciar sua carreira como fotógrafa em Londres em 2008. 

Em 2010 retornou para o Brasil onde inaugurou seu estúdio de Fotografia e desde então começou a 

Desenvolver projetos, eventos e campanhas publicitárias para várias empresas, dentre elas Cacau Show e Senac de Goiás.

Atualmente vivendo na Inglaterra. 

Especializou-se em Branding Photography, onde auxilia empreededores a se posicionarem através da Mentoria "Caminho da Transformação "

Idealizadora do Documentário Retrato de Mulher - Essência e Superação

Melhor Blogueira Brasileira da Europa

Luara Soares

Luara Soares, mineira residente na Suécia.

https://www.instagram.com/diasdeluana/

Luana Soares, 26 anos e formada em Jornalismo,  fala quatro idiomas fluente (português, inglês, espanhol e sueco), e depois de explorar mais de 35 países, a blogueira de viagens está sempre a procura de descobrir experiências únicas pelo mundo, como uma visita a Chernobyl na Ucrânia, voar de balão na Turquia e muito mais. Com base em Stockholm, na Suécia, a brasileira não cansa de explorar diversos países, escrevendo suas aventuras no blog Dias de Luana e inspirando a todos a saírem da sua zona de conforto.

Melhor Salão de Cabelereiros Brasileiro da Europa

Cristina Christensen

Cristina Christensen, carioca residente na Noruega.

https://www.instagram.com/c2crischristensen

Meu nome é Cristina Miranda Christensen, Brasileira, carioca de Santa Teresa, RJ. Resido na Noruega a 10 anos. Nunca havia atuado no segmento de cabelos e beleza até o momento que fui trabalhar em um salão de beleza em Oslo; a princípio com objetivo de me integrar ao país.Após um período já estava completamente encantada pela profissão.Então decidi por me profissionalizar, e para que fosse possível, utilizei o empréstimo estudantil da Noruega e concluí meus estudos na “Adam og Eva Skolen”, considerada a melhor da Europa.As barreiras eram muitas; Apesar de todas as dificuldades, nunca pensei em desistir.

Só depende de nós. Tanto que após minha luta, tenho meu próprio salão há 7 anos.Vejo esse prêmio  como uma enorme vitória e prova de que qualquer pessoa pode alcançar seus sonhos independente de idade ou descendência.

Melhor Chef Brasileiro da Europa

Geo Bassani

Geo Bassani, gaúcho residente no Reino Unido. 

Instagram: @geobassanilima

Desde 2018 comandando o The Angel & Crown, o recém eleito melhor chef brasileiro na Europa acumula conquistas como 50 melhores chefs do Reino Unido e 20 melhores com menos de 30 anos de idade.

Neste ano, Geo Bassani, gaúcho de Porto Alegre radicado em Londres desde 2008, recebeu seu sexto Good Food Award e o prêmio Hospitality Lockdown Hero por alimentar 5000 moradores de rua.

Melhor Clinica de Beleza e Estética Brasileira da Europa

Suellen Cristina

Suellen Cristina, goiana residente na Escócia.

https://instagram.com/suellencristina.sobrancelhas 

Suellen Cristina, 37 anos, nascida em Goiânia-Go Brasil, é esposa, mãe e empreendedora, casada há 16 anos e tem dois filhos, e vive em Londres ha 16 anos e meio. 

“ Há 5 anos essa linda profissão entrou na minha vida, e estava em uma fase bem difícil, me sentindo perdida e Deus me presenteou com esse dom maravilhoso... Amo o que faço, amo cuidar da auto-estima das minhas clientes e transformar olhares, não me vejo fazendo outra coisa”.  Muito Feliz em ser vencedora do Melhor do Brasil na Europa, Muita Gratidão 

Melhor Serviço de Culinaria Brasileira da Europa

Juliana Luppi

Juliana Luppi, catarinense residente na Escócia.

https://www.instagram.com/brasildeliciasjm 

Sou do interior de Pedras Grandes, um lugar chamado Canela Grande.

Até meus 19 anos trabalhei na lavoura de tabaco e desde muito jovem aprendi a cozinhar pela necessidade de ajudar minha família, com 22 anos vim para Europa. Hoje vivo na Escócia, casada e 2 filhas.

Aqui trabalho com salgadinhos, doces e bolos brasileiros com minha sócia Marlise. Esse prêmio significa para mim mais um degrau que estou subindo, uma vitória que me impulsiona mas que ao mesmo tempo jamais me faz esquecer de onde vim.

Melhor DJ Brasileiro da Europa

DJ Yohanna Laish

DJ Yohanna Laish, paulista residente na Suíça.

 

https://www.instagram.com/yohannalaishofficial/ 

Sou brasileira de origem suíça ,italiana e austríaca, por possuir origens europeias sempre estive em contato com a música eletrônica frequentando clubes da europa. Quando saí do Brasil fui para a Suíça francesa em busca de novos projetos e sonhos com relação a música, no começo foi um pouco difícil porque tive que aprender francês, para depois me inscrever numa escola para DJs em Delémont e depois me aperfeiçoei em técnicas de mixagem em Milão na Itália, onde atualmente estudo produção musical. Como patriota sempre fiz questão de que todos soubessem que sou Brasileira e de mostrar que no Brasil além da cultura do samba, também a música eletrônica é muito apreciada. Me sinto muito honrada em ter vencido como melhor DJ brasileira da Europa neste maravilhoso evento criado pela Guided PR, abrindo espaço para nós brasileiros sermos reconhecidos na Europa.

Melhor Entretenimento Brasileiro da Europa

Stella Rocha

Stella Rocha, paraense residente na França. 

https://www.instagram.com/stellarochaoficielle/

Stella Rocha Atriz comediante em Paris. Paraense de Belém, a artista deixou o país em meados dos anos 1990, aos 16 anos, para viver em Paris, onde estudou dramaturgia. Começou no cinema em 2001 com L'ex-Femme de ma Vie, ao lado da renomada atriz Joseane Balasko, e entrou para o teatro trabalhando com Laurent Baffie. Atriz brasileira virou notícia no mundo todo após uma ousada aparição no tapete vermelho de Cannes durante a edição deste ano do festival. “Stella Rocha ofusca o mundo todo”, escreveu o Huffington Post. “Sensação na Croisette”, publicou a Marie Claire a respeito do desfile da intérprete transexual na Riviera Francesa com um vestido praticamente transparente.

Melhor Empreendedora Brasileira da Europa

Priscila Currie

Priscila Currie, carioca residente na Inglaterra

www.priscilaparamedicalondres.com 

 

Em 2014 se formou como Paramédica pela Universidade St Georges University em Londres. Desde então trabalha para o sistema único de saúde NHS (National Health Service). 

Em 2017 começou a ensinar primeiros socorros em português ajudando a população brasileira e certificando muitas pessoas que assim conseguiram achar empregos com mais facilidade.

Melhor Escritora Brasileira da Europa - Literatura Adulto

Luiza Pereira

Luiza Pereira, baiana residente na Inglaterra. 

https://www.instagram.com/pereiraluziahelena 

Quando sai de Salvador para Londres,jamais sonhava em me tornar uma escritora reconhecida na Europa e no Brasil.Sobrevivente de abusos, aqui continuei a desenvolver o mesmo trabalho  com Pessoas  que vivem em condições de vulnerabilidade social e Espiritual como; prostituição, violência doméstica, abusos psicológicos, drogadas,etc. Através do trabalho  me tornei uma palestrante Internacional. Atualmente  temos varias linha de frente temos a Clínica da Alma, que resgata indivíduos traumatizados em suas histórias de vidas e o projeto Tama`s que resgata mulheres. Uma das minhas maiores alegria e recuperar mulheres,para isso criamos o Congresso Europeu de Mulheres (CEM).Meus livros visa agregar o Empoderamento Feminino.

Melhor Escritor Brasileiro da Europa

Sandro Vita

Sandro Vita, carioca residente na Inglaterra. 

www.sandrovitastory.studio 

Jornalista freelance pelo British College of Journalism, tem sete de seus livros publicados em português e inglês. Possui  participação em mais de 25 publicações atuando como Ghost Writing. É diretor de criação do SandroVitaStory.Studio que desde 2015 trabalha com storytelling corporativo.  Escreve para blogs, revistas e jornais dos EUA e Europa.

Melhor Agência Imobiliária Brasileira d Europa

 Jaciara Teotônio

London Base-UK, Jaciara Teotônio, mineira residente na Inglaterra. 

 

ukbaseproperty.uk 

Jaciara Teotonio é proprietária da UK BASE PROPERTY, um grande e premiado serviço de hospedagem em Londres. Foi entrevistada pela CNBC, Revista Isto É (Brasil) e jornal Financial Times. Em busca de prosperidade e independência financeira, Jaciara e sua família mudaram-se do Brasil para Portugal e depois para Londres. Como resultado de sua perseverança, Jaciara agora é dona de seu próprio negócio em Londres onde vive com sua família há 10 anos.

Melhor Profissional da Moda Brasileira da Europa

Renata Aron

Renata Aron, carioca residente em Portugal. 

 

@ntw_nothingtowear 

Formada em Administração Financeira no IBMEC RJ, com experiência de mais de 12 anos no mercado financeiro, decidiu empreender e se dedicar a uma antiga paixão: moda. Hoje é coach de Alta Performance especialista em Imagem e está por trás da imagem de muitos grandes jogadores de futebol e esposas na Europa.

Fundou a empresa de consultoria de Imagem, Nothing to Wear e do aplicativo NTW, criou o MÉTODO IMPULSO, onde trabalha os modelos comportamentais, hábitos de consumo e Imagem Pessoal como ferramenta de comunicação eficaz.

Melhor Café/Mercearia Brasileira na Europa

Alo Cafe Brasil

Situado na Suécia.

 

Alô Brasil é um café com uma pequena loja especializada em comida brasileira e sul-americana.

Tudo começou com um pequeno carrinho de vendas em dezembro de 2017 no sul de Estocolmo ...

O fundador Amarildo carecia da oferta de café disponível nos cafés brasileiros, então ele decidiu construir um carrinho de comida para compartilhar a cultura alimentar brasileira com a Suécia. Depois de uma resposta muito positiva ao participar em vários festivais de cultura alimentar e food truck, Amarildo começou a procurar um ponto fixo para o seu sonho. Em Södermalm, em Estocolmo, ele encontrou uma pequena sala que converteu em um café aconchegante com uma seção de loja e abriu suas portas em março de 2019. O negócio cresceu e em fevereiro de 2020, Agnelo entrou como sócio. As ideias estão borbulhando e a criatividade não tem limites, esperamos e esperamos que você esteja conosco nesta jornada emocionante.
Juntos, dirigimos o Alô Brasil Café hoje.
Nosso objetivo é nos tornarmos uma referência óbvia para a cultura alimentar brasileira e um dos principais fornecedores de alimentos brasileiros importados na Suécia.

Melhor Contadora Brasileira da Europa

Adriana Basilio

Melhor Escritora Brasileira na Europa - infantojunvenil

Blenda Bortolini

Blenda Bortolini, mineira, residente na Suíça. 

 

Eu nasci em Minas, deixei minha profissão depois de muitos trabalhos exaustivos, tive Burnout. Meu tratamento foi fazer aquilo que me dava prazer. Então, investi em escrever. Casei-me no Brasil em 2006. Depois de um ano e meio partimos para a europa. Vendemos tudo que tínhamos.Depois de 4 meses na Suíça, engravidei. Foi um ano difícil. Não pude trabalhar e meu esposo foi muito humilhado. Mudamos 24 vezes em menos de um ano. Com 6 meses de gestação no inverno, ficamos na rua. Tive dois filhos e um aborto espontâneo. Hoje com 12 anos na Suíça tenho dupla cidadania e contribuo com a língua de herança com mais de 30 obras literárias em vários idiomas expondo meus livros em feiras
internacionais. Tenho uma associação que ajudo a comunidade local. Que este prêmio eu possa inspirar a muitos no exterior a vencer seus desafios e acreditar no sonho.

Melhor Médica Brasileira na Europa

Dr. Caroline Fontana

Dr. Carolina Fontana, curitibana, residente em Londres.  

 

Em 2016 vim de Curitiba para Londres. Ser médica em um País diferente exigiu que eu reaprendesse tudo e nesse novo aprendizado de ser médica em outro País  identifiquei a carência de cuidados na comunidade brasileira no UK. Por isso sempre me mantive em contato com eventos filantrópicos para levar a quem precisasse informações e cuidados médicos e acredito que foi por isso que tive tanto reconhecimento na votação ! Esse prêmio dará ainda mais visibilidade para atuar na Europa junto à comunidade brasileira ! Meu foco sempre foi e será a saúde e com muito esforço tenho dado meu máximo não só para melhorar a imagem do profissional brasileiro na Europa mas para sermos reconhecidos pela excelência do trabalho comunitário .

Melhor Nutricionista Brasileira na Europa

Carolina Capellari Simon

Carolina Simon, paulista, residente em Londres.

www.carolinasimon.co.uk

A nutricionista Carolina Capellari Simon tem 10 anos de experiência clínica no tratamento da obesidade, sobrepeso, nutrição esportiva, nutrição materno-infantil e hospitalar. Seu trabalho é pautado no atendimento humanizado e personalizado, levando em consideração todos os aspectos da vida do paciente, auxiliando ao longo dos anos centenas de pessoas a terem uma melhor relação com sua alimentação de forma realista, duradoura e consistente. Apaixonada pela Saúde Pública, Carolina tem como objetivo a promoção de saúde através da nutrição, mudando definitivamente o comportamento alimentar e vida dos seus pacientes.Carolina é Bacharel em Nutrição e Dietética, Pós-graduada em Saúde Pública e Nutrição em Patologias, especialista em Nutrição Materno-infantil e certificada pelo ISSN (International Society of Sports Nutrition). A Nutricionista Carolina atende seus pacientes presencialmente em Harley Street, no seu consultório no centro de Londres (UK) e também por meio de consultas online, para diversos países.

Depositphotos_47242063_xl-2015.jpg

Premiação 
Melhor do Brasil na Europa

 

Compartilhem com amigos e familia e prestigie os profissionais brasileiros que vivem na Europa.  As nomeaçōes se iniciam dia 01 de janeiro 2022.

#MelhordoBrasilEuropa

 

Instagram do Organisador: 

Instagram do Idealizador

GuidedPR

Os eventos "Melhor do Brasil" são

organizados pela GuidedPR Ltd.

85 Great Portland Street

London - UK -  W1W 7LT  Tel: +44 203 745 0617

whatsapp logo.webp

WhatsApp

Click/tap the logo
to send msg in WA. 
Click/touch the icon to send a WA message. 

©2020-21 PREMIAÇÃO 'MELHOR DO BRASIL NOS EUA' ®  - ALL RIGHTS RESERVED - DIREITOS RESERVADOS-  RAFAEL DOS SANTOS